Votorantim estreia suas novas embalagens!
Votorantim Cimentos | Votorantim Cimentos

Criar algo novo e disruptivo, sem se esquecer de toda a história da marca. Foi com esse desafio que iniciamos o projeto das novas embalagens para os cimentos da Votorantim Cimentos.

Nossa principal ideia foi fugir dos padrões e convenções do mercado, assumindo uma identidade visual única e proprietária, criando assim uma maior diferenciação no ponto de venda, além de fortalecer o reconhecimento dos cimentos junto aos consumidores.

As quatro marcas (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), conhecidas regionalmente, foram padronizadas para reforçar o endosso da Votorantim Cimentos. Para chegarmos a esse resultado, foi feito um trabalho cuidadoso, com pesquisas e testes com os públicos externo e interno.

Para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade, estrategicamente acrescentamos a cor verde nas novas embalagens.

A valorização de um design mais limpo e o uso de uma linguagem clara e direta também foram pensados, nos quais as cores e grafismos cumprem um papel mais informativo.

Essas mudanças foram feitas entendendo-se que esses produtos, por pertencerem a uma marca premium leader, devem ditar tendência e servir de referência para o mercado.

As embalagens cumprem assim o seu papel de ser também uma ferramenta de comunicação da nova cultura da Votorantim Cimentos, baseada na evolução contínua.

Ficha Técnica
Mayra Cordeiro
CCO
Laís Casare
ATENDIMENTO
Natan Pereira
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Paulo Sancer
CRIAÇÃO
Michele Mano
MÍDIA
Mayra Cordeiro
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Daniel Oliveira
CMO
Davi Simões
CEO
Gabriel Rossett
PLANEJAMENTO
Tiago Homero
CRIAÇÃO
Maria Helena
ATENDIMENTO
Daniel Oliveira
PLANEJAMENTO
Patrícia Souza
MÍDIA
MAIS DE OMZ