Criar algo novo e disruptivo, sem se esquecer de toda a história da marca. Foi com esse desafio que iniciamos o projeto das novas embalagens para os cimentos da Votorantim Cimentos.
Nossa principal ideia foi fugir dos padrões e convenções do mercado, assumindo uma identidade visual única e proprietária, criando assim uma maior diferenciação no ponto de venda, além de fortalecer o reconhecimento dos cimentos junto aos consumidores.
As quatro marcas (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), conhecidas regionalmente, foram padronizadas para reforçar o endosso da Votorantim Cimentos. Para chegarmos a esse resultado, foi feito um trabalho cuidadoso, com pesquisas e testes com os públicos externo e interno.
Para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade, estrategicamente acrescentamos a cor verde nas novas embalagens.
A valorização de um design mais limpo e o uso de uma linguagem clara e direta também foram pensados, nos quais as cores e grafismos cumprem um papel mais informativo.
Essas mudanças foram feitas entendendo-se que esses produtos, por pertencerem a uma marca premium leader, devem ditar tendência e servir de referência para o mercado.
As embalagens cumprem assim o seu papel de ser também uma ferramenta de comunicação da nova cultura da Votorantim Cimentos, baseada na evolução contínua.